Voltar

Cheque formação digital: como utilizar o apoio do Estado

O Estado, através do IEFP, lançou uma iniciativa que possibilita aos profissionais investir na sua formação por forma a ganhar competências no âmbito da capacitação digital. Trata-se do Cheque Formação + Digital e oferece um apoio máximo de 750€ por profissional, durante um período de 12 meses, sendo renovável após este período.

Quais os objetivos do cheque formação + digital?

O cheque formação + digital tem como objetivo qualificar os profissionais de competências digitais de modo a:

  • Aumentar a produtividade e a competitividade das empresas;
  • Incentivar a aprendizagem contínua e o desenvolvimento pessoal dos profissionais;
  • Motivar e melhorar o desempenho dos profissionais.

Como posso utilizar o cheque formação + digital?

O cheque formação + digital pode ser usado em formações na área digital, de regime misto ou presencial, que permitam adquirir conhecimentos e competências digitais de modo a que se tornem mais competitivos no mercado de trabalho.

O cheque formação + digital tem um valor máximo de 750€, podendo apenas ser utilizado para frequentar cursos ministrados por entidades certificadas pela DGERT.

Depois de terminada a ação de formação, o reembolso do valor total é efetuado para o IBAN indicado. Para isso, o formando deve enviar o certificado de frequência da respetiva formação.

A quem se destina o cheque formação + digital?

O cheque formação + digital destina-se a todos os profissionais que procuram oportunidades de se tornarem mais produtivos e destacarem no universo digital, como:

  • Trabalhadores por conta de outrem;
  • Trabalhadores Independentes com rendimentos empresariais ou profissionais;
  • Empresários em Nome Individual (ENI);
  • Sócios de Sociedades Unipessoais.

Como obtenho o cheque formação + digital?

Para obter o cheque formação + digital, deve preencher a candidatura através do formulário eletrónico na página do IEFP, onde também encontrará todas as informações acerca dos requisitos e a documentação necessária, nomeadamente:

  1. Certidões de não dívida à Segurança Social e à Autoridade Tributária
  2. Justificação da necessidade da formação
  3. Comprovativo de IBAN
  4. Declaração da entidade formadora

Mas atenção, existem prazos de candidatura e as candidaturas são aprovadas até ao limite anual da dotação orçamental. Por isso, fique atento e certifique-se de que fornece todas as informações atualizadas para que a candidatura seja bem sucedida.

Conte com a Cegid Cloudware como parceira de formação digital

A Cegid Cloudware enquanto entidade formadora certificada pela DGERT, garante excelência nos cursos bem como a sua relevância no dia a dia de contabilistas e empresários em prol da sua produtividade e eficiência.

Tenha a Cegid Cloudware como parceira de formação digital com a garantia de que recebe um ensino de qualidade sobre as suas soluções de gestão e contabilidade. Aprenda com quem desenvolve os programas.

O melhor, é que caso a sua candidatura não seja aprovada, a Cegid Cloudware reembolsa o valor da formação*!

Em que formações posso usar o cheque formação + digital?

A Cegid Cloudware preparou uma oferta que se enquadra no âmbito da capacitação digital, tendo como base o seu sólido percurso de apoio à transição digital de mais de 175 mil empresas, através das suas soluções para empresários e contabilistas que lideram o mercado.

O cheque formação + digital é aplicável para a oferta formativa que a Cegid Cloudware preparou para contabilistas.

Como posso ter ajuda na candidatura ao cheque formação + digital e escolher a formação mais adequada?

Consciente do impacto social do incentivo do Estado, a Cegid Cloudware tem um papel ativo no apoio e aconselhamento daqueles que desejam melhorar a sua competência digital. Para ter a ajuda da Cegid Cloudware no seu processo de candidatura, agende um curta reunião online, sem qualquer custo, através do e-mail: formacao@cloudware.pt.